CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 30 de agosto de 2008

Sexta feira Boemia.

Sabem como é a sexta feira, né? O estresse, o sono, o cansaço e a irritação da semana inteira estão acumulados. Você não vê a hora do dia acabar, de tirar o uniforme e dizer que o fim de semana chegou.

Só que não é tão simples assim, pelo menos, não na cidade de São Paulo e nem para a sua cidadã que vos fala. Por que, mesmo depois das 8 horas trabalhadas, o sentido do metrô é o inverso da sua casa. Por mais que já passem das 18 horas, a segunda parte do dia está só começando.

Depois de enfrentar a selva de animais humanos entre as estações Santa Cecilia e Sé, a noite começa na estação Liberdade. Com a aula de historia, na sexta-feira. E termina na Boemia, quer dizer, na Brahma, que é mais barata.

Enfim ela chegou, a sexta feira boemia, amiga de todos e mais feliz para os pré - universitários, inteligentes da liberdade. Brincar, rir, se conhecer, trocar experiencias e rir mais um pouco, com a cerveja no copo e o amendoim do lado, para aliviar qualquer tensão, existente ou não, para os muito ou pouco estudiosos, pouco importa.

Ela termina um pouco mais alegre, mais leve e mais rápida, afinal, o transporte publico por aqui, teoricamente, só funciona ate a meia noite. Opss, 23:40, corre!

2 comentários:

Lily disse...

Sexta-feira é realmente O DIA!
O melhor dia para se sair, parece que tudo fica mais bonito, mais divertido, sei lá...
Adoro sextas!

Bjkss

Thito disse...

Hummm, como estou de férias todo dia pra mim é sexta feira. Pelo menos até o fim de semana.

Como moro numa cidade barata pra se viver, a Bohemia aqui sai por 2 reais. É só procurar direito.

E parece que transporte público só funciona até meia noite em qualquer lugar desse país. =P