CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 16 de novembro de 2008

O nosso futuro.

Tema 1 - A relação da mídia e sua influência sobre os direitos da criança e do adolescente no Brasil.


O nosso futuro.


É de comum sabedoria a influência que a mídia exerce em seu público, seja explicita ou não, com mais ou menos intensidade, nos mais diversos assuntos. O problema é quando esta influencia se torna negativa e atinge diretamente as crianças e adolescentes brasileiros.


Por diversas vezes, em variados discursos – passando por celebridades, formadores de opinião e chegando aos políticos, ouvem-se projetos, sugestões e criticas. Porém, nenhuma solução cabível para assegurar, melhorar e manter a integridade dos que, por eles, são chamados de: ‘o futuro do Brasil’.


Há alguns anos, tem-se na televisão projetos sociais que dizem buscar tal objetivo, mas que, na verdade, maquiam o problema iludindo a população com falsas sensações: a de dever cumprido e de questão resolvida. Assim acomodando-a e fazendo se esquecer do problema, somente ate o ano seguinte. Exemplo disto é o programa ‘Criança Esperança’ da TV Globo.


Toda via, não é correto afirmar que projetos assim são dispensáveis. De uma forma ou de outra e, por mais que haja interesses externos aos de melhorar a condição de vida dos nossos jovens, conseguem ajudar a uma pequena parcela, aliviando uma parte do problema.


Por fim, para que seja garantido o futuro do nosso país, precisa-se primeiro garantir, aos que o farão, o que lhe é necessário. É preciso, além de tudo, conscientização e humanização. Não é possível almejar o crescimento de um país com um pensamento individualista.

2 comentários:

SiL disse...

É muito triste q a maioria das decisões sejam pra "tapar o sol com a peneira"...
Por outro lado, essa peneira consegue impedir alguns casos de insolação e por isso se tornam uma grande ajuda pra quem mais necessita...

Enfim!
Adorei a redação!!! Sou suspeita pra falar, mas gostei muito! De verdade!!!
Parabéns! =)

Amo!
→♥←

Thito disse...

Se ao menos nossa mídia fosse reflexo da sociedade, ela seria mais contraditória. E talvez, por isso, tivesse coisas melhores para serem passadas.

A mídia hoje é controlada pelos detentores de poderes (econômicos e/ou políticos), de forma que ela trabalha para que se matenha a ordem vigente.

E o criança esperança é tão somente um escapismo para demonstrar "apreço" com os necessitados.