CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 22 de novembro de 2008

Pronta!

Já é final de novembro, o Natal está chegando, muita festa, presentes, encontros e viagens, porém, antes disso tudo, está o temido e esperado vestibular. Para consagrar - ou não - as festas de final de ano. São momentos de tensão e ansiedade, medo e confiança se alternam entre os dias que passam, a cada aula assistida ou matada no bar da esquina. Um sentimento único, sem o qual eu não seria uma profissional feliz.

Confesso, logo que sai do ensino médio, em 2006, não tinha essa dimensão do que era o vestibular, do quanto significava a faculdade e de tudo isso. No ano seguinte, sem me preocupar muito, me inscrevi numa faculdade qualquer, leia-se, a mais barata, e para um curso qualquer - ou aquele que meus pais queriam para mim. Fui a provada mas não fiz a matricula.

E como se fosse uma provinha qualquer, me inscrevi de novo, na mesma faculdade mas no curso que eu sempre sonhei cursar. Fui lá, no dia e na hora marcada, sem preocupação nenhuma, sem saber, ainda, o que significava o tão temido vestibular. Não entendia o medo das pessoas de uma provinha. Sem estudar, sem nem se quer conferir o manual do candidato, ou qualquer coisa do tipo, fui aprovada novamente, e desta vez matriculada também. Meio a contra gostos dos coroas aqui de casa, é verdade.

E a minha passagem pela faculdade foi exatamente assim: insossa. Lógico que no começo é aquela empolgação, mas depois... Eu não me adaptei a turma, não tinha colegas, uns professores piores que os outros, sem estímulos. Fui empurrando com a barriga até criar a consciência e coragem o suficiente para dar um basta e virar a mesa.

No meio deste ano, tranquei a faculdade. Decidi que ia continuar estudando, continuar com o meu curso, mas, desta vez, numa faculdade de verdade. Comuniquei meus pais, houveram muitas criticas e resistência, fato. Porem, no final, cederam e me apoiaram.

A partir dai, me matriculei num cursinho pré-vestibular, e só então passei a entender o que significava o vestibular, toda a sua importancia e magia. Ainda sem fazer as provas, sem saber se ingressarei de novo na carreira academica, posso afirmar que não me arrependo da escolha feita. Pois, o vestibular não é só uma prova, ele é o inicio da melhor época da sua vida.

Época, a qual, começa justamente no curso pre-vestibular. Que o digam as aulas cabuladas, os bares, as cervejas, as tequilas, os churrascos. Que fiquem as fotos, as lembranças, as risadas.

Agora sim, estou pronta para a faculdade.

3 comentários:

CaH disse...

E eu acompanhando e apoiando tudo isso ai!
O q eu posso dizer é sorte, mta sorte nessa sua nova fase! E que venha o sucesso no vestibular! Confio no seu potencial!!!

Amooooooooooooo!

SiL disse...

É.. acho q pulei algumas fases... e continuo pulando outras, mas enfim!

[In]felizmente sempre tive consciência do peso do vestibular... não por imposição dos outros, mas da minha própria! Porém em nenhum momento me arrependo de nada!!!

E como eu disse desde o começo.. eu estive, estou e estarei SEMPRE do seu lado! Embora sorte seja pros fracos e eu confie plenamente em vc.. desejo-te sorte e sucesso em mais uma etapa na sua vida!!! =)

Te amo!
→♥←

Thito disse...

Uhuuu
\o/
Talvez por gostar tanto da vida universitária que eu ainda não saí de dentro dela. E já tem 7 anos que estou assim...