CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Acabou o Carnaval.

Quarta -feira de cinzas e para os foliões mais atarefados, eis o final do carnaval. A volta a rotina: trabalho, estudos, estresses e a espera por algum feriado prolongado.

Meu carnaval este ano não foi nada interessante. Minha mãe atrapalhou minha ida à praia e não tinha companhia - e nem muita disposição - para algum tipo de balada. Além da TPM que veio me fazer companhia, semana passada, curti bastante o show da Banda Eva.

Fiquei em casa, jogada no sofá, assistindo os outros na folia. E a noite passava a madrugada no computador, jogando, lendo ou conversando com alguem que tambem, por opção ou nao, resolveu passar o carnaval em casa.

No sabado de madrugada, assisti minha escola na avenida, deu um show! Terça fiquei na expectativa da apuração, como sou muito ansiosa, quase morria do coração. Infelizmente, não conseguimos a vitoria, ficamos em quarto e vamos para o desfile das campeãs.

Só nós brasileiro contamos com esta festa, acho isso engraçado. Pois, apesar de gostar do carnaval, não consigo entender o propósito de tal festa: porque o carnaval existe? O que se é comemorado durante esses dias? Carnicidio? Pegação?! E se for, nao vejo problema. Tenho muitos planos, para muitos carnavais. Bahia e Anhembi, ficam no topo.

Pois bem, a quarta-feira de cinzas já se pôs. O carnaval, tem mais alguns dias de ressaca, ate domingo. Mas quando chegar a segunda-feira, acabou a moleza. O ano realmente começou.

Feliz 2009! ;)

4 comentários:

SiL disse...

É.. fim do Carnaval! Agora o ano tá começando!
Só na segunda feira, dia 02/03, é que os brasileiros entrarão realmente em 2009!

Nunca tinha me questionado o q é comemorado no Carnaval.. boa pergunta! Não sei responder, mas não critico o feriado. Afinal não é só de trabalho q vive um país e acredito q seja uma boa fonte de renda para o Brasil, q tem Carnavais q encantam pessoas de todos os cantos do mundo!

Só ressaltando uma coisa...
Não vejo problema em Carnaval ser a "festa do pecado".. mas acho, no mínimo curioso, aquelas pessoas q acham q quem não virou noites, enxeu a cara, pegou 10, é infeliz...

Enfim!

Feliz 2009 pra ti tb! ;)

→♥←

Eu disse...

Em primeiro lugar, agradeço pela visita ao meu blog e seja bem vinda.
Quando ao carnaval, já ouvi algumas explicações para sua origem, mas hoje, como escutei o Arnaldo Jabor, se não me engano, falando uma vez, o carnaval é simplesmente "a celebração da alegria".
Quer motivo melhor para comemorar?
Pois bem, o ano finalmente começou… mas bem que a gente podia deixar pra começar na segunda, né? rs
Beijo!

CaH disse...

É o Carnaval chegou, se foi, e as pessoas continuam no clima, a cidade ainda meio vazia, os locais sem mta movimentação... mas na segunda começa tudo, tudo de novo! Tudo diferente, tudo inesperado!

Carnaval é inexplicável, nem feriado é, mas é aquele dia q o Brasil para e só volta no meio-dia da quarta-feira de cinzas... é algo q faz parte da "cultura" brasileira já!!!

Enfim! Filosofei d+! kkkkkkkkkkk

Amooooooooooooo tu!
Bjos

Thito disse...

Meu carnaval foi em casa também. Mas sem tv. Sem escola de samba. Sem shows. E assim foi muito melhor do que eu imaginava.

Meu ano já começou faz tempo. Faz tempo que o carnaval não é mais um ponto importante no meu calendário. Porém não deixo de curti-lo quando estou afim.