CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A casa nova.

Eis a primeira mudança de 2009: depois de (quase) 20 anos morando na mesma casa, vou mudar. A principio parece tudo muito legal, gostinho de novidade, mas, confesso que já começo a sentir um friozinho na barriga.

O que levou papai e mamãe a tomar tal decisão foi o aumento da familia e, consequentemente, a falta de espaço e de privacidade a todos os moradores. Na nossa antiga - ainda atual - casa, há apenas dois quartos e garagem para somente um carro.

Meu irmão dorme no quarto dos meus pais. Eu não acho ruim mas, meus velhos ficam desconfortáveis, já que, muitas vezes o pequeno, Rodrigo, rouba o lugar do meu pai, na cama. Por enquanto, chega a ser engraçada a essa situação. So que ele está crescendo e vai querer o seu espaço próprio também. Já a garagem, meu pai deixa o carro dele. O meu fica no quintal da minha tia, que é nossa vizinha.

A casa nova fica no mesmo bairro, duas ruas à frente e um pouco mais bem situada. Perto do ponto de onibus, padarias, açougues, sacolões. Cerca de 15 minutos a pé, da antiga. Mas, apesar da pouca distancia, vou (vamos) sentir mais falta é da familia. Aqui temos todos perto, por mais que não nos vejamos sempre. Sabemos que tem alguem ali do lado.

São três tios, um avô, e alguns primos, que vão fazer falta. É engraçado como só consegui perceber esse encomodo de estar em outro lugar senão ao lado, agora, que já não vou estar mais. É o velho clichê: "Tem que perder para dar valor".

A mudança deve acontecer no meio de março. Já esta tão proximo e ainda tem tanta coisa para ser arrumada. Não começamos nada ainda. Fora as coisas que têm de ser arrumadas na outra como: pintura, pisos. Muitas vezes parece que nao vai dar tempo. Eu não sei nem por onde começar, eu nunca me mudei.

E 2009 começa com mudanças, com boas mudanças. Que continue assim...

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu por ter lido lá o meu blog. Como você me achou? Bem, fico feliz que você vá tentar a ECO, mas por que a UFRJ e não a USP ou a Unifesp? Já aviso que se conseguir passar, não será a única corinthiana, nem a única paulista, mas fique sabendo logo que tem são paulinos na ECO também, hahaha. Bom vestibular pra você :)

Thito disse...

Eu moro na mesma casa a 26 anos e não vejo a hora de sair dela. De preferência sozinho.
kkkkkkkkkk