Eis a primeira mudança de 2009: depois de (quase) 20 anos morando na mesma casa, vou mudar. A principio parece tudo muito legal, gostinho de novidade, mas, confesso que já começo a sentir um friozinho na barriga.
O que levou papai e mamãe a tomar tal decisão foi o aumento da familia e, consequentemente, a falta de espaço e de privacidade a todos os moradores. Na nossa antiga - ainda atual - casa, há apenas dois quartos e garagem para somente um carro.
Meu irmão dorme no quarto dos meus pais. Eu não acho ruim mas, meus velhos ficam desconfortáveis, já que, muitas vezes o pequeno, Rodrigo, rouba o lugar do meu pai, na cama. Por enquanto, chega a ser engraçada a essa situação. So que ele está crescendo e vai querer o seu espaço próprio também. Já a garagem, meu pai deixa o carro dele. O meu fica no quintal da minha tia, que é nossa vizinha.
A casa nova fica no mesmo bairro, duas ruas à frente e um pouco mais bem situada. Perto do ponto de onibus, padarias, açougues, sacolões. Cerca de 15 minutos a pé, da antiga. Mas, apesar da pouca distancia, vou (vamos) sentir mais falta é da familia. Aqui temos todos perto, por mais que não nos vejamos sempre. Sabemos que tem alguem ali do lado.
São três tios, um avô, e alguns primos, que vão fazer falta. É engraçado como só consegui perceber esse encomodo de estar em outro lugar senão ao lado, agora, que já não vou estar mais. É o velho clichê: "Tem que perder para dar valor".
A mudança deve acontecer no meio de março. Já esta tão proximo e ainda tem tanta coisa para ser arrumada. Não começamos nada ainda. Fora as coisas que têm de ser arrumadas na outra como: pintura, pisos. Muitas vezes parece que nao vai dar tempo. Eu não sei nem por onde começar, eu nunca me mudei.
E 2009 começa com mudanças, com boas mudanças. Que continue assim...
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
A casa nova.
Postado por Gabriela às 14:02 2 comentários
Marcadores: Confissões, Pensamentos Soltos
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Acabou o Carnaval.
Quarta -feira de cinzas e para os foliões mais atarefados, eis o final do carnaval. A volta a rotina: trabalho, estudos, estresses e a espera por algum feriado prolongado.
Meu carnaval este ano não foi nada interessante. Minha mãe atrapalhou minha ida à praia e não tinha companhia - e nem muita disposição - para algum tipo de balada. Além da TPM que veio me fazer companhia, semana passada, curti bastante o show da Banda Eva.
Fiquei em casa, jogada no sofá, assistindo os outros na folia. E a noite passava a madrugada no computador, jogando, lendo ou conversando com alguem que tambem, por opção ou nao, resolveu passar o carnaval em casa.
No sabado de madrugada, assisti minha escola na avenida, deu um show! Terça fiquei na expectativa da apuração, como sou muito ansiosa, quase morria do coração. Infelizmente, não conseguimos a vitoria, ficamos em quarto e vamos para o desfile das campeãs.
Só nós brasileiro contamos com esta festa, acho isso engraçado. Pois, apesar de gostar do carnaval, não consigo entender o propósito de tal festa: porque o carnaval existe? O que se é comemorado durante esses dias? Carnicidio? Pegação?! E se for, nao vejo problema. Tenho muitos planos, para muitos carnavais. Bahia e Anhembi, ficam no topo.
Pois bem, a quarta-feira de cinzas já se pôs. O carnaval, tem mais alguns dias de ressaca, ate domingo. Mas quando chegar a segunda-feira, acabou a moleza. O ano realmente começou.
Feliz 2009! ;)
Postado por Gabriela às 14:04 4 comentários
Marcadores: Opinião, Pensamentos Soltos
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Graça
Tudo que passa
Na vida tem graça.
Tem a graça
E a desgraça
De uma moça
A Graça;
Menina moça
Que ri e chora
E acha graça
Por onde passa.
Os meninos na rua
jogando bola.
Graça, que triste.
Choras por quê?
Perdestes o pai?
Oh, menina!
Cadê o seu sorriso
Sorriso lindo era o seu.
Cheio de graça.
Aquela que engraçava
Meus dias em graça.
Parou de sorrir e
Deixou-me também
Por muito sem graça.
Postado por Gabriela às 17:43 2 comentários
Marcadores: Poesias
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Meme
Pois é, estava eu preparando o meu próximo post que será sobre viagens ( a que eu fiz, agora em janeiro e a que parecer estar por vir), quando me lembrei do meme que o Thito, do A vida em algumas linhas, me passou a algum tempo. Eis que vou responde-lo:
- Colocar o link de quem te indicou para o meme-selo;
Ok, link acima.
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
Ok, as regras estão aqui.
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
1- Eu não sei dar estrelinha; 2- Tenho problemas com a pronuncia da palavra "Olimpíadas"; 3- adoro cafuné; 4 - Tenho um irmão treze anos mais novo; 5- fiz oito anos de natação; 6- não sei falar inglês.
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
Seis? Não tenho uma lista de visitas tão vasta, vou indicar três, pode?
A Cah, pensamentos da Cah ! A Sil, rabiscos & rascunhos ! E a Mary, aspirar,inspirar!
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.
Ok, farei isto.
Postado por Gabriela às 14:50 3 comentários
Marcadores: Pensamentos Soltos, Selos e Memes
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Sticky & Sweet Tour - Dezembro/08
Madonna no Brasil. Todo aquele alvoroço, aquela festa, aquele espetáculo. Eu via na televisão, ouvia nas rádios e sentia vontade de ir. Mas, quando pensava no valor do ingresso desistia, toda aquela vontade passava. Não ia pagar R$ 300,00!
E então me conformei. Apesar de querer estar ali, além de ser um grande show, uma grande artista, era um acontecimento mundial, eu queria fazer parte das estatisticas.
Ficava pensando no futuro, eu na sala de casa, com meu marido, algumas crianças; Na televisão algumas imagens do show historico, e eu dizendo: Eu fui! Estava lá. Contar a emoção, a diversão e toda aquela aventura.
Acordava do sonho sempre com o telefone ou alguem do trabalho me chamando. E me esquecia dele ate a proxima chamada na tv. Até tentei me inscrever numa dessas promoções de rádio, mas, nunca tive muita sorte com isso.
Enfim, chegado o dia 18 de dezembro. Eis que um musico que admiro muito ia estar na MTV, como não tinha nada para fazer, sai do trabalho e fui pra lá. Encontrei alguns amigos, mas, não consegui falar com o talzinho. Muita gente, um alvoroço. Realmente não era meu dia.
De repente, um dos meninos, estava de camarote para show, o tal musico iria. Os outros toparam a ideia de ir para a porta do Morumbi, quem sabe lá não conseguimos a foto. Avisei minha mãe pelo celular e fomos.
Eram quase 21:30 quando chegamos e para a nossa surpresa ainda não tinha começado. Um monte de gente na rua. Encontramos mais alguns conhecidos. Ninguem famoso por enquanto, certamente, ja teriam entrado. E eu ali tão perto, desacreditando que nao iria entrar.
o Dinheiro do bolso? 30 reais. E para a minha sorte, alguem aparece gritando q tinha comprado por 30 o ingresso. Olhei para os meus dois amigos, com cara de piedade e eles aceitaram. No meio do caminho, ate o cambista o pessoal da banda! Não acreditei! Abracei, conversei. Segurança so nao me deixou tirar foto. E seguimos! Fizemos vaquinha e compramos os tres ingressos e entramos.
O lugar não era dos melhores, mas, o show foi mágico. Ela realmente a-r-r-a-z-a no palco. Pulei, gritei, dancei, junto com ela. Pouco importava se era ao vivo ou playback. Ela comandava o espetáculo. Simpatica e ousada mandou-nos continuar a bater palmas: "Eu gosto disso, não parem!" Eu ri, mas, não parei. Todos estavam hipinotizados!
Sai do estádio querendo mais. Não consegui chegar em casa, fiquei na casa do meu amigo e fui trabalhar direto no dia seguinte. Ainda meio descrente de tudo aquilo que tinha vivido.
Minha mãe, minhas amigas, o pessoal do trabalho, ninguém entendeu nada. Ninguem acreditava. E eu pensava comigo: sonhos foram feitos para serem realizados;
Postado por Gabriela às 18:05 3 comentários
Marcadores: Música, Pensamentos Soltos
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Voltei!
"Eu voltei e agora é para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar" . Parafraseando a música tema da volta do meu amado Corinthians para a elite do futebol brasileiro, eu estou de volta. Não sei até quando, espero que realmente para ficar.
O ultimo ano foi bem complicado, cheio de mudanças, decisões e acontecimentos. Foi difícil, doloroso. Eu não tinha tempo, nem vontade para nada. Nem mesmo para as minhas tão queridas palavras, que sempre foram a minha valvúla de escape.
Mas, parece que as coisas estão se ajeitando, tem muita coisa por vir ainda e 2009 não parece ser fácil também, mas, creio que eu esteja melhor preparada. Pelo menos, assim espero. Já que vou ter mais tempo para mim, para os meus estudos. Estou ansiosa, mas, vamos que vamos.
Aconteceu tanta coisa durante este meu tempo off, tanta coisa pra falar. Vou tentar ir organizando minhas idéias aos poucos para postar aqui.
Enfim, sejam bem-vindos novamente!
Postado por Gabriela às 14:36 3 comentários
Marcadores: Confissões
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
God Luck
" Eu pensei que ia ser diferente. E apesar de estar consciente do risco que existia, acreditei no amor, na amizade e no poder do abraço. Aliás, continuo acreditando, mesmo após não obter o resultado esperado.
Talvez isso seja só por fora, te conheço um pouco. Sei que não gostas de demonstrar sentimentos. Mas, como já disse, nunca deixei de acreditar em suas palavras, por mais que teus atos me dissessem o contrário.
Talvez, eu não consiga seguir em frente com tudo isso. Mas, sei que alguém ainda colherá os frutos dos meus esforços. Só não sei se isso é bom ou ruim.
É ululante negar que não estou triste em saber que serão outras as pessoas que terão o que eu sempre quis ter, porém, vou sorrir quando ver que você conseguiu.
Os planos não sairam como esperado comigo, mas, talvez com outras pessoas dêem muito mais certo. É, a vida é mesmo assim.
Good Luck! Boa sorte, para você e pra mim."
Postado por Gabriela às 08:32 3 comentários
Marcadores: Crônicas, Pensamentos Soltos